TENDÊNCIA SANDÁLIAS GLADIADORAS 2013


As sandálias gladiadoras (como o nome diz, foram inspiradas na Roma Antiga, onde eram usadas por gladiadores para proteger seus pés na hora do combate e como simbolo de distinção entre as classes sociais da Roma Antiga. Por isso, eram feitas de couro ou outro material mais resistente, daí a aparência rústica) sucesso em 2010 voltam agora reinando nas passarelas de moda dos desfiles internacionais  2013 com força total e super renovadas, em versão pesadas, modelagem em cana alto subindo quase até os joelhos, no estilo botas de verão, com tiras grossas ou finas, impondo muito poder. Outros modelos apareceram em sandálias baixas, rasteiras, com salto (super femininas), mais discretos, perfeitos para quem quer apostar nessa tendência sem medo de errar. 

Anne Hathaway - Modelo TOM FORD



Versace, Altuzarra e Alexandre Wang

Donna Karan, Ana Sui e Helmut Lang

Gucci e Roberto Cavalli

Dicas para usar a sandália gladiadora

1. Combine de acordo com o modelo da sandália - A sandália gladiadora pode ser usada de diversas formas e isso vai depender também do modelo que você escolher. É importante lembrar que usar a sandália gladiadora significa balancear no look. Investir num visual básico e clean, como vestidos retos e peças clássicas, é aposta certa.
Os modelos de tiras mais altas não ficam bem com calças, já que estarão escondidos. Neste caso, se optar por calçados com comprimento na panturrilha ou joelho, use com saia, vestido ou um short – nada muito chamativo ou sensual - Combinar no verão com um vestidinho florido, bem romântico, dá uma harmonia e um contraste legal ao visual, unindo um estilo contrário da sandália e criando um look romântico.
Com roupas mais curtas, você pode optar por qualquer modelo, com comprimento baixo ou alto. Quem faz o tipo discreto, pode optar pelas de tiras mais baixas e em tons neutros; e quem procura algo mais chamativo, pode investir nas de cano mais alto ou as que possuem salto. Até mesmo a calça capri, um pouco mais curta, pode ser usada com este modelo de cano curto, já que o sapato fica em evidência.
Quando escolher um modelo mais ousado, lembre-se de dosar os acessórios. A sandália já é bastante chamativa, por isso, não precisa brigar com os acessórios.

2. Fique atenta às pernas - É importante saber que as gladiadoras privilegiam as mulheres mais altas ou com as pernas mais longas e finas, já que elas tendem a achatar e cortar a silhueta. Por isso, os modelos de cano médio e alto devem ser evitados por meninas que tenham pernas curtas e grossas.
No entanto Calma! Pois elas também podem ser usadas pelas gordinhas ou meninas de perna grossa, mas com muito cuidado e moderação, OK?  Então, aposte nas gladiadoras de cano baixo. Ótimas opções são aqueles modelos de salto alto e que acabam no tornozelo.

FOTOS REFERÊNCIA INTERNET

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 

Oi, posso ajudar você?

cereja cariri
BY @ITSCICEROALVES COPYRIGHT © 2013 - 2015 CEREJA CARIRI | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS