CUIDADOS COM A PELE OLEOSA MASCULINA


Quem tem pele oleosa sabe o quanto é desagradável ter o rosto com aspecto pegajoso, sensação de sujeira  e excesso de brilho; Não é mesmo??? Pois bem, a mesma deriva-se a partir de ações hormonais tornando as glândulas sebáceas tendenciosa a serem mais oleosa, sendo assim as pessoas com pele oleosa também estão mais propensas ao surgimento de cravos e espinhas. EU QUE O DIGA!!! O bom que se deve ressaltar é que encontra partida, a pele oleosa na maioria das vezes é mais resistente e menos propensa ao envelhecimento precoce.

Sabendo então da vontade de dar um fim de uma vez por todas a pele oleosa, muitas indústrias de cosméticos lançam produtos "milagrosos" que dizem acabar com a oleosidade de uma vez por todas em uma única aplicação; podemos então fazer uso desses produtos, porém é preciso lembrar que para acabar com essa oleosidade o tratamento deve ser feito gradativamente, por isso mesmo não se deve esperar milagre lavando o rosto com um produto indicado e achar que jamais teremos oleosidade dando fim ao problema. Além do mais cada pele é diferente uma da outra, isso nos leva a crer que nem sempre a recomendação de um produto que diminuiu a oleosidade da pele de seu amigo será boa pra mim ou pra você também.


Não engana-se quem pensando que lavar o rosto várias vezes ao dia diminuirá a oleosidade, pelo contrário. Entenda que: quanto mais lava-se e esfrega a pele mais ela se sente desprotegida e ressecada e fazendo com que as glândulas sebáceas produzem mais óleo ainda. O ideal então, é lavar o rosto duas vezes ou três vazes ao dia, de preferência pela manhã para retirar células mortas e vestígios do creme noturno, e a noite para a retirada de impurezas e do excesso de oleosidade acumuladas durante o dia.  Durante a limpeza deve-se massagear suavemente o rosto com as pontas dos dedos e evitar que isso demore mais do que 30 segundos. Enxague com água fria e sempre use um adstringente para limpar profundamente os poros. Jamais utilize sabonete corporal na pele do rosto, e ao invés disso dê uma atenção especial ao neutros, gel e loções de limpeza.


Apesar da pele oleosa  ser constantemente lubrificada naturalmente, ela como qualquer outro tipo de pele também necessita de hidratação. Os produtos hidratantes devem ser de fórmula leve e livre de óleo (oi-free), deve-se dar preferência aos que utilizam gel como base, isso também vale para os protetores solares.


Hoje em dia muitos homens já aderiram ao uso de maquiagem no disfarce do excesso de oleosidade na pele; a mesma quando feita da forma correta torna-se uma fiel aliada, quando não a torna mais oleosa do que já é. Então cuidado!!! Para ter a maquiagem a seu favor utilize produtos leves e de preferência líquidos, esqueça os em forma de bastões e as bases pastosas, procure usar os pós-compactos que já são indicados para pele oleosa, e use sempre um pincel para se maquiar para evitar que o pouco de oleosidade que fica presente em seus dedos venha a se fixar em seu rosto. 
      
  • Evite ficar passando a mão no rosto, e sempre que necessário utilize lenços ou mesmo papel higiênico para retirar o excesso de óleos e evitar que sua pele fique pegajosa.
  • Procure não dormir mais do que três noites com o mesmo travesseiro, pois durante o sono a pele libera células mortes e oleosidade que podem retornar a pele através do travesseiro. Isso também vale para a toalha de rosto que você utiliza para secar o rosto.
  • Sempre que preciso é bom que se faça uma esfoliação ou uma limpeza de pele, uma vez por semana e nada mais do que isso.


Saiba que a alimentação tem influência e muita no controle de oleosidade da pele. Seria mito dizer que se comer alimentos ricos em gorduras e frituras vai deixar sua pele ainda mais oleosa? VERDADE!!! Pois bem saiba que de fato é a mais pura verdade. Então procure ter uma alimentação equilibrada rica em frutas, legumes, verduras, hortaliças  e proteínas. Evite o consumo exagerado de gorduras animal, derivados do leite, açúcar, amendoim, castanhas e cacau (incluindo o chocolate).  

PARA MELHORES ESCLARECIMENTOS CONSULTE UM DERMATOLOGISTA POIS O MESMO É FUNDAMENTAL. 

FONTE: TESTOSTERONA NA NET
Espero que tenham gostado das dicas!!!


Abraço a todos.


Acompanhe o blog no:




 Face Book| twitter|Instagram| google+

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 

Oi, posso ajudar você?

cereja cariri
BY @ITSCICEROALVES COPYRIGHT © 2013 - 2015 CEREJA CARIRI | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS