MAQUIAGEM MASCULINA

Quem disse que maquiagem é assunto só de mulher???


Pois bem, hoje em dia mais do que se pensa é comum o uso da mesma por muitos homens seja para impressionar suas namoradas, esposas, colegas de trabalho, ou mesmo para elevar a sua auto-estima.
É importante ressaltar aqui que a principal função da maquiagem masculina é a correção de algumas imperfeições causadas seja pelo barbeador, acne, olheiras, e controle de oleosidade; o ideal é manter a pele com aspecto natural (então nada de carregar e dá cores rs) sendo assim ninguém perceberá que você está maquiado.
Quanto aos produtos é indicados os primer, as bases, os corretivos (dê preferência aos líquidos); pós compactos e que ambos tenham a mesma tonalidade da sua pele; caso queira as sombrancelhas alinhadas recomenda-se o rímel transparente, também um hidratante facial, protetor solar (oil free) livre de óleo, caso sua pele seja muito oleosa e um hidratante labial.

Então vamos a um tutorial em 5 passos para uma make básica e rápida?


1º passo – Limpeza, tonificação e hidratação: Limpe a pele pois isso é fundamental para a eliminação de bactérias e excesso de oleosidade, o que também irá facilitar na fixação da maquiagem. Recomenda-se para isso o uso de um sabonete específico para o seu tipo de pele. 
Então, após limpa, a pele precisa ser tonificada, para equilibrar o PH. Faça isso com os tônicos faciais, que também podem ser escolhidos de acordo com a necessidade de cada pele. Se sua pele for oleosa, prefira os adstringentes! Obs.: Alguns sabonetes além de limpar, já tonificam a pele, se esse for o caso, ignore essa etapa! 
Feito isso agora, aplique um hidratante de sua preferência. Lembra-se que hidratante para o corpo é diferente do hidratante para o rosto. Então, opte pelos hidratantes com filtro solar. Caso seu hidratante não possua filtro solar, faça o seguinte: aplique o hidratante, espere secar e depois aplique o filtro solar.
Agora a pele já está pronta para receber a maquiagem. Mãos à obra!

2º passo – Primer: O primer é um produto utilizado com a finalidade de fixar melhor a maquiagem, além de trazer outros benefícios (dependendo do primer), como: uniformizar o tom da pele, disfarçar poros dilatados e linhas finas, segurar a oleosidade etc. 
Recomenda-se o uso do primer sempre, porque segura por mais tempo a maquiagem.


3º passo – Corretivo: O corretivo vai ajudar a camuflar as olheiras e pequenas imperfeições, como marquinhas de acne, sardas e manchas, etc. Aplique-o diretamente nas olheiras e/ou nas imperfeições. Espalhe com suaves batidinhas, nunca esfregue. Na região dos olhos aplique com o dedo anelar, que é o mais sensível da nossa mão. Você também pode aplicar com o pincel próprio para corretivo.

4º passo – Base: A base, sem sombras de dúvidas, é o item principal. É ela que vai uniformizar o tom da sua pele, cobrindo pequenas imperfeições e dar um idéia de “tingimento”. Então, é bom ter uma boa base a mão. Diferente do corretivo que é pra ser aplicado em áreas específicas, a base deve ser aplicada no rosto todo. Você pode aplicar com pincel, com os dedos ou com uma daquelas espojas que geralmente acompanham as bases cremosas. Com o pincel: aplique um pouco do produto no dorso da mão e, com o pincel, vá distribuindo a base pelo rosto, sempre com movimentos de cima para baixo. Isso evita que o produto acumule nos poros. Com os dedos: aplicando também com suaves batidinhas até uniformizar o tom. E com a esponja, é só espalhar (ótimo método pra se usar no dia-a-dia, espalha rápido e dá uma aparência bem natural). Recomenda-se a base líquida. Se você tem pele oleosa, opte por uma base de acabamento Matte e sempre Oil Free (livre de óleo), para minimizar o brilho.

5º passo – Pó: Pra finalizar o pó, que pode ser solto ou compacto, é usado para tirar o brilho que a base deixa, dar um acabamento opaco e auxiliar na fixação da maquiagem. Por isso é aplicado logo em seguida da base. Geralmente esses produtos vem com esponja para aplicar, mas nada como um bom pincel para dar um acabamento mais leve e natural. Aplique no rosto todo com movimentos de dentro para fora e, se for usar a esponja, dê suaves batidinhas para aplicar.

É isso, espero que tenham gostado!!! Essa é uma maquiagem básica para homens e que pode ser usada no dia/dia; bom-senso é fundamental para não carregar muito na make que pode ficar assim pesada sendo notada logo de cara, rs.
FOTO REFERÊNCIA INTERNET

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 

Oi, posso ajudar você?

cereja cariri
BY @ITSCICEROALVES COPYRIGHT © 2013 - 2015 CEREJA CARIRI | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS