CAMISA POLO MASCULINA

Umas das peças mais queridas do guarda roupa masculino por ser versátil e pela sua praticidade para montar looks sem muitos segredos e que deixam o homem com um estilo elegante é a camisa polo. Concorda?

Bom, a camisa polo surgiu através da prática de um esporte, o tênis, por René Lacoste para substituir os trajes pesados dos tenistas que usavam naquela época "naquela época os atletas usavam um traje nada prático para jogar, camisas de manga comprida e gravata". Já pensou em??? Então, ele desenvolveu o modelo de camisa com manga curta em piqué algodão com uma gola que poderia ser levantada para proteger do sol excessivo nas quadras sendo até hoje usadas por muitos tenistas, sejam em disputas ou em treinos casuais. Com o passar do tempo, essa peça deixou de ter sua característica esportiva predominante e passou a ser considerada um item sofisticado do guarda roupa masculino. Atualmente existem vários modelos, cortes e cores diferentes para as camisas, mas a modelagem tradicional continua, mantendo o visual mais básico e sofisticado.

Com o tempo, as camisas polo também ganharam mangas cumpridas, dando um ar mais chique e noturno ao visual, combinando perfeitamente com o inverno.



A camisa polo é ideal para ocasiões em que seu visual precisa ser mais sofisticado, pois o modelo exige o acompanhamento de uma sobreposição, como blazer, porém dispensa o uso da gravata. Em ocasiões mais informais, você pode usar a camisa polo com jeans ou até mesmo bermuda, para momentos mais leves, ou com peças de alfaiataria para os mais elegantes.










Definitivamente a camisa polo é uma opção perfeita para quem quer incrementar a produção e sair do estilo despojado sem apostar em muitas peças, deixando o visual um pouco mais sofisticado, não é mesmo??? Separei algumas outras dicas para vocês na hora de adquirir e usar sem medo de errar.



  • Fique atento para linha de costura das mangas que devem acompanhar a "linha" dos ombros
  • Atentar para que as mangas terminem próximas a metade dos bícips.
  • Tente evite os modelos que ficam muito colados ao corpo como como as slim
  • Cuidado com o comprimento ou seja, o ideal é que ela termine na altura do bolço de sua calça
  • Nunca usar a camisa completamente passada  por dentro da calça, no caso se for usar cinto o ideal é colocar só a parte dianteira pra dentro da mesma.
Basicamente é isso!!! Definitivamente a camisa polo é confortável, casual, elegante e informal, bastando apenas você saber compor o look de forma certa; seja de noite como de dia, com calças, blazers, shorts, sandálias, tênis você estará bem vestido para qualquer ocasião sem fazer feio. 
FONTE | FOTOS | GOOGLE
                                          
Espero que tenham gostado!!! Abraço a todos.

Acompanhe o blog no:

 Face Book| twitter|Instagram| google+

Comente com o Facebook:

  1. As camisas polo é um maior charme deixa o homem mais charmosos, Alves beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucimar, eu particularmente adoro... Bjo.

      Excluir
  2. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha um final de semana abençoado, amigo essas camisa polos são linda eu acho perfeita nos homem, SUCESSO AMIGO.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conosco!!! OBRIGADO... Um excelente final de semana pra ti também. Bjo.

      Excluir

 

Oi, posso ajudar você?

cereja cariri
BY @ITSCICEROALVES COPYRIGHT © 2013 - 2015 CEREJA CARIRI | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS