DICAS PARA UMA BARBA BEM FEITA

aê rapazes, tudo bom? Trago hoje para vocês, algumas dicas para barbear-se especialmente para os que passam pela rotina diária de fazer a barba, pois os pêlos parecem ter pressa de tão rápido que crescem! Não é mesmo? Esse hábito diário e comum não é, no entanto, tão simples assim. Exige cuidados; do contrário, a pele pode sofrer de ressacamento e pêlos encravados. Por isso, selecionei alguns cuidados necessários para um barbear correto e também para a escolha do melhor barbeador. Vamos as dicas?
  • É necessário esfoliar a pele 1 vez por semana para evitar os pelos encravados.
  • Use sempre algum lubrificante ou creme de barbear antes da navalha e da gilete. O creme de barbear deixará os pelos macios e a pele hidratada, necessários para um barbear suave e não agressivo.
  • Escolha o barbeador adequado. Os elétricos são os indicados para os homens com acne, pois tende a deixar a pele menos irritada. Mas só vale usá-los com a promessa de que estarão diariamente limpos e sem resíduos acumulados. Se você opta pelos barbeadores comuns, a dica básica é de que as lâminas não sejam usadas mais que cinco vezes. Isso previne infecções e irritações. Outra observação é que os barbeadores com um número maior de lâminas tende a ser mais preciso no corte dos pelos, não sendo necessário que você passe novamente a lâmina e provoque um desgaste na pele. A maneira correta de se barbear é fazer o corte no sentido do crescimento dos pelos. Você deve iniciar pelas laterais, ir em direção aos lábios, ao queixo, e por último o pescoço, onde os pelos geralmente são mais grossos e a pele mais delicada. Somente com muito cuidado se deve barbear na direção contrária do crescimento dos pelos, e isso só é permitido como um arremate da primeira “passada de lâmina”, fique atento pois o risco de se cortar é grande nesse caso.
  • Após o barbear enxague muito bem o rosto para fechar os poros e eliminar os resíduos de creme e pelos. Seque o rosto com delicadeza para não causar irritação. Por fim, escolha uma boa loção pós-barba com substâncias calmantes e refrescantes. A loção pós-barba tem como característica secar imediatamente a pele, deixando-a com sensação de limpeza e hidratação. Fórmulas com Aloe Vera são indicadas por acalmar e hidratar a pele após o barbear.



 É isso!!! Espero que tenham curtido as dicas.


Abraço a todos.


Acompanhe o blog no:


 Face Book| twitter|Instagram| google+

Comente com o Facebook:

  1. Muito legal seu blog, seguindo :3

    Post novinho: Wow, Lovely!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Gabbe |0/
    VOLTE SEMPRE!!! Bjo.

    ResponderExcluir

 

Oi, posso ajudar você?

cereja cariri
BY @ITSCICEROALVES COPYRIGHT © 2013 - 2015 CEREJA CARIRI | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS