ABOTOADURAS: UM DIFERENCIAL NO SEU VISUAL

Definida como o maior símbolo de elegância da moda masculina, engana-se quem acha que abotoaduras são coisas do passado. A realidade é que elas são literalmente um “truque na manga” para quem busca estilo e sofisticação.

Foto: James Bond | Fonte: Blog of Christian McQueen
- COMO USAR ABOTOADURAS -

Por serem consideradas clássicas, elas ficam melhores se usadas em ocasiões especiais, associadas a um bom terno e mantendo alinhadas as camisas sociais de punho duplo (ou punho francês). Mesmo assim, atualmente existem modelos de abotoaduras mais informais, que podem ser usados em camisas de punho simples.

Há ainda quem aposte em usá-las no colarinho. Nesse caso, a abotoadura deve ter um modelo mais simples e estar presa no primeiro botão.

Fonte: Shopify
Hoje esse acessório pode ser encontrado em diversos preços, materiais e estilos. Inclusive há vários modelos de abotoaduras personalizadas, como os de caveira, por exemplo.

Fonte: Guest of a Guest

Mas as mais comuns ainda são:


- Abotoaduras torpedo: são as mais clássicas e fáceis de colocar. Possuem uma pequena haste que deve passar pelos buracos do punho da camisa e depois ser virada, para impedir que o acessório caia. A parte superior pode ser encontrada em diversos formatos.

Fonte: Silodrome
- Abotoadura Chain Links: são os modelos originais de abotoaduras e possuem uma corrente que interliga as duas partes que prendem o punho da camisa. Apesar do modelo ser simples e permitir que o punho fique um pouco mais solto, elas não são tão fáceis de colocar.
Fonte: Blog Links Londom
- Abotoadura nós de seda: são personalizadas e mais informais. É o tipo de abotoadura que melhor se encaixa nas camisas de punho simples. Geralmente são bem coloridas.

Fonte: Mistermag
- Abotoaduras Barbell: são a forma clássica das abotoaduras do tipo nós de seda. Feitas de metal, as mais comuns apresentam duas esferas fixas, uma em cada ponta.

Fonte: Canal Masculino
Para não errar, harmonize as abotoaduras com outros acessórios. Uma boa dica é combiná-las com a cor do relógio, por exemplo. Outro detalhe é que seu terno deve ter o tamanho certo, ou seja, ser pelo menos uma polegada menor do que o punho da camisa.

As abotoaduras são a maior prova de que detalhes fazem toda a diferença. Escolha as que mais combinam com você e prepare-se para só receber elogios!

Este post é uma contribuição do
 buscape
   para o blog Cereja Cariri.

Abraço a todos!!!

Acompanhe o blog no:




 Face Book| twitter|Instagram| google+

Comente com o Facebook:

  1. Nossa, que chique! É um detalhezinho, mas que torna o look mais bonito, adorei!

    http://luoucuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade lú, ( ... ) !!! Abraço. ;)

      Excluir
  2. Respostas
    1. True ( ... )! Thank you for visiting. Hug .

      Excluir

 

Oi, posso ajudar você?

cereja cariri
BY @ITSCICEROALVES COPYRIGHT © 2013 - 2015 CEREJA CARIRI | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS